Itajaí, foi a terceira cidade de Santa Catarina com mais casos prováveis de dengue em 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram 46,5 mil notificações, das quais mais de 33,5 mil foram confirmadas, além de 39 óbitos registrados. Apesar disso, até esta segunda-feira (6), nenhum dos 28 casos notificados em 2025 foi confirmado.
A cidade investiu cerca de R$ 1 milhão para criar uma central de atendimento voltada a pacientes com suspeita de dengue e outras doenças infecciosas. Localizado no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital Marieta Konder Bornhausen, o centro será inaugurado na próxima semana e terá capacidade para atender até 500 pessoas por dia. As informações são do ND.
De acordo com o prefeito Robison Coelho, a parceria com o Hospital Marieta otimizará recursos e qualificará o atendimento. “Pacientes com casos graves já estarão dentro do hospital, recebendo assistência imediata”, destacou.
Além da dengue, a unidade atenderá pacientes com gripes, resfriados, dores de garganta e diarreia, aliviando a sobrecarga no CIS (Centro Integrado de Saúde). A iniciativa busca também acelerar o atendimento de pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que se agravam neste período do ano. As informações são do ND.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade