keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Itajaí é a terceira cidade com maior número de dengue em SC; 46,5 mil casos prováveis foram registrados

Cidade enfrentou 39 mortes e investiu R$ 1 milhão em centro de atendimento emergencial

mosquito aedes aegypti e o transmissor da chikungunya foto pexelsreproducaond 800x480 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Itajaí, foi a terceira cidade de Santa Catarina com mais casos prováveis de dengue em 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram 46,5 mil notificações, das quais mais de 33,5 mil foram confirmadas, além de 39 óbitos registrados. Apesar disso, até esta segunda-feira (6), nenhum dos 28 casos notificados em 2025 foi confirmado.

A cidade investiu cerca de R$ 1 milhão para criar uma central de atendimento voltada a pacientes com suspeita de dengue e outras doenças infecciosas. Localizado no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital Marieta Konder Bornhausen, o centro será inaugurado na próxima semana e terá capacidade para atender até 500 pessoas por dia. As informações são do ND.

De acordo com o prefeito Robison Coelho, a parceria com o Hospital Marieta otimizará recursos e qualificará o atendimento. “Pacientes com casos graves já estarão dentro do hospital, recebendo assistência imediata”, destacou.

Atenção a outras doenças

Além da dengue, a unidade atenderá pacientes com gripes, resfriados, dores de garganta e diarreia, aliviando a sobrecarga no CIS (Centro Integrado de Saúde). A iniciativa busca também acelerar o atendimento de pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que se agravam neste período do ano. As informações são do ND.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Veja cuidados importantes para prevenir o câncer de esôfago

Doença afeta o tubo digestivo responsável por levar os alimentos da garganta ao estômago

Saúde

Veja atividades físicas seguras para quem tem lipedema

Os exercícios devem ser adaptados conforme o grau da doença e a fase do tratamento

Saúde

8 alimentos e hábitos que escurecem os dentes

Dentista ensina cuidados para manter um sorriso saudável e brilhante

Saúde

Uso em excesso de multivitamínicos pode trazer riscos à saúde

Especialista explica como tomar suplementos de maneira segura

Saúde

5 motivos para fazer atividade física durante o frio

Manter a rotina de treino traz vantagens extras para o corpo e a mente

Mais notícias

Segurança

Homens fogem após serem flagrados tentando furtar lanchonete no Centro de Tijucas

Um vigia da rodoviária próxima ao local percebeu uma movimentação suspeita dentro do estabelecimento

Segurança

Caminhonete carregada com pisos é furtada em Itapema e recuperada em Araquari; veja o vídeo

Imagens obtidas com exclusividade pelo Visor Notícias mostram a ação rápida de dois criminosos