Unidade do bairro São Vicente agora conta com oito médicos simultâneos para reduzir o tempo de espera
O Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, no bairro São Vicente, passa a contar com oito médicos simultâneos para atender demandas de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A retomada do contrato de terceirização foi oficializada no sábado (04), com o objetivo de reduzir o tempo de espera e melhorar o atendimento aos cidadãos.
A Secretaria de Saúde do Município anunciou que a unidade, que anteriormente operava com metade do número necessário de médicos terceirizados, agora dispõe de equipes completas. “Conseguimos resolver o baixo número de médicos aqui no CIS, conseguindo assegurar atendimento à população a partir de sábado. Portanto, estamos com o número efetivo de médicos suficiente para dar conta da demanda presente. Nós dobramos o número de médicos que atendem a população aqui no centro”, afirmou Mylene Lavado, Secretária Municipal de Saúde.
Para viabilizar a ampliação, um aditivo foi realizado no contrato com a empresa terceirizada responsável pelo serviço. Além disso, a Secretaria de Saúde já está preparando um novo processo para a contratação de uma empresa que assumirá o atendimento de forma permanente, garantindo a continuidade e qualidade dos serviços prestados à população.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.