A Prefeitura de Itajaí inaugura neste sábado (1º) a Central da Dengue, unidade voltada ao atendimento de pacientes com suspeita da doença e outras infecções respiratórias. O espaço, localizado no 10º andar do Complexo Madre Teresa, anexo ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, recebeu um investimento de R$ 1 milhão e tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia. A medida faz parte do decreto de emergência assinado pelo prefeito Robison Coelho para enfrentar o avanço da dengue na cidade.
A nova central pretende agilizar o atendimento e reduzir a demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Centro Integrado de Saúde (CIS), onde cerca de 40% dos pacientes buscam atendimento para doenças infecciosas agudas, como gripes, resfriados e diarreia. Para otimizar o serviço, será utilizada inteligência artificial na triagem dos casos, permitindo que os pacientes realizem um pré-atendimento online.
De acordo com o último boletim epidemiológico, Itajaí registrou 124 casos confirmados de dengue e 2.152 notificações. A Central da Dengue funcionará a partir das 9h e deve auxiliar no controle da doença, garantindo atendimento mais rápido para casos graves e pacientes com doenças crônicas. Mais informações podem ser acessadas no site dengue.itajai.sc.gov.br.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.