Foi após o trágico acidente envolvendo um ônibus na BR-376, no fim de janeiro, que a nova variante da Covid-19 chegou em Joinville, segundo uma investigação epidemiológica da Prefeitura. A informação foi confirmada pela Prefeitura ao Portal ND+ nesta quinta-feira (18).
Segundo o município, a mutação do vírus teria chegado à cidade por familiares de vítimas do acidente na Serra de Guaratuba. O caso foi descoberto após a Secretaria de Saúde iniciar uma investigação depois de indícios de transmissão comunitária da variante P1, de Manaus, na cidade.
Com isso, foi identificado que uma pessoa, sem registro de viagem, foi contaminada com o vírus e que isso teria ocorrido após contato com familiares de vítimas do acidente. Enquanto estiveram em Joinville, os supostos transmissores não teriam apresentado sintomas, segundo a Prefeitura.
Além disso, foi identificado que uma mulher, de 45 anos, morreu após complicações da Covid-19 após ser infectada com a variante. Atualmente, Joinville conta com mais de 5,4 mil casos ativos. São 67.839 confirmados desde o início da pandemia. Além disso, 817 pessoas morreram devido ao vírus na cidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.