keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Inverno começa e deve ser de muita chuva e dias mais curtos em SC

Um sistema de baixa pressão deve influenciar o tempo em SC na primeira semana da nova estação

casal dividindo guarda chuva de costas
Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom

O inverno começou oficialmente na manhã desta terça-feira (21) no Brasil e, após um outono de muito frio, a nova estação deve trazer muita chuva para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo informações da Epagri/Ciram, um sistema de baixa pressão deve influenciar o tempo em SC na primeira semana da nova estação e será responsável pela umidade do ar e pela formação de nuvens carregadas.

Os dias também serão mais curtos no inverno, com o amanhecer tardio, e as noites mais longas, com o anoitecer mais cedo que o comum. O motivo é o posicionamento da terra em relação ao sol, que, no hemisfério sul, receberá luz por menos tempo. E quanto mais ao Sul do país, mais esse fenômeno será sentido.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fim de semana será de sol e tempo firme em SC

Alta pressão mantém o tempo estável em Santa Catarina no sábado e domingo

Tempo

Santa Catarina tem sexta-feira com clima ameno e sem risco de chuva

As temperaturas amanhecem amenas, variando entre 8°C e 15°C em boa parte do estado

Tempo

Sol entre nuvens marca sexta-feira em SC com clima ameno

Temperaturas seguem baixas ao amanhecer, mas sobem à tarde; frente fria se aproxima à noite, mas sem previsão de chuva significativa

Tempo

Frio marca presença mas feriado será de sol em SC

Massa de ar seco mantém tempo firme em todo o estado; temperaturas variam entre 2°C e 27°C

Tempo

Feriado do Dia do Trabalhador será de sol e frio pela manhã

Dia será marcado por grande amplitude térmica, com mínimas abaixo de 10°C e máximas de até 27°C no Extremo Oeste

Mais notícias

Meio Ambiente

Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho

Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho