Instabilidade no preço da energia e preocupações ambientais impulsionam busca por energia solar
Sandro Pimentel Santana, gerente comercial da Komeco, destaca que os preços dos sistemas de energia solar caíram cerca de 30% no primeiro trimestre deste ano
A crescente preocupação ambiental e a instabilidade nos preços da energia elétrica têm levado a um aumento considerável na procura por sistemas fotovoltaicos para residências no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar), o mercado de energia solar cresceu 27% em 2023, com expectativa de novo aumento em 2024. Sandro Pimentel Santana, gerente comercial da Komeco, destaca que os preços dos sistemas caíram cerca de 30% no primeiro trimestre deste ano, com a possibilidade de reduzir a conta de luz em até 95%.
A promulgação da Lei 14.300/22, conhecida como Marco Legal da Energia Solar, também impulsionou o mercado ao regulamentar a utilização de créditos de energia gerada e não consumida. A lei oferece clareza sobre a concessão e utilização desses créditos, tornando a energia solar ainda mais atrativa para consumidores que pagam contas de luz a partir de R$ 300 para residências e R$ 500 para estabelecimentos comerciais.
A Komeco, uma das indústrias catarinenses líderes no segmento, destaca-se no mercado por oferecer sistemas fotovoltaicos desenvolvidos em laboratórios próprios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A empresa garante uma resolução 70% mais rápida no pós-venda, graças à sua equipe especializada que domina todo o processo, desde a fabricação até o suporte técnico.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fernando Castellan, gerente de marketing da Komeco, ressalta o crescimento contínuo do mercado de energia solar, especialmente para proprietários de imóveis com telhados disponíveis. Além de valorizar a propriedade, a adoção de energia solar oferece ganhos financeiros significativos, tornando o sistema uma escolha cada vez mais popular entre os consumidores.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade