keyboard_backspace

Página Inicial

Eventos

Inscrições abertas para corrida beneficente a Escola de Cães-Guias Helen Keller

O evento tem como objetivo difundir na comunidade a prática esportiva e a conscientização em prol da inclusão de pessoas cegas

2efa4a13 a907 4939 8be8 ff8576ddd447 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Escola de Cães-Guias Hellen Keller, em parceria com o Lions Clube BC, está realizando uma Corrida e Caminhada na orla de Balneário Camboriú. O evento tem como objetivo difundir na comunidade a prática esportiva e a conscientização em prol da inclusão de pessoas cegas. A corrida será no sábado, dia 02 de dezembro, e suas inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro.

O evento esportivo, cujas inscrições estão abertas pelo valor de R$ 60,00 + 1kg de ração, direciona sua arrecadação para a Escola de Cães Guias Helen Keller. Participantes com 60 anos ou mais têm desconto de 50%, conforme estabelecido pela Lei nº 10.741. A ração coletada será doada para a ONG Viva Bicho.

9d49b122 70df 420a 964d 118268f6e3f8 Visor Notícias
Kit que será entregue ao inscrito no dia da corrida, do horário das 10h às 18h. (Foto: Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

No dia 02 de dezembro:

Das 10h às 18h – Entrega de kits – Praça Almirante Tamandaré

19h30min – Largada 5km – areia da praia

19h35min – Largada Caminhada 2km – areia da praia

LOCAL LARGADA: Praça Almirante Tamandaré – Av. Atlântica, 120 – Centro, Balneário Camboriú – SC, 88330-632

Clique aqui para se inscrever na Corrida e Caminhada da Hellen-Keller

A Escola de Cães-Guias Hellen Keller

Helen Keller, uma americana que perdeu a visão e a audição na infância, se tornou uma ativista renomada graças ao ensino de sua professora Anne Sullivan. Keller inspirou o Lions Clubs International a combater a cegueira, e seu legado perdura, especialmente na Escola de Cães Guias Helen Keller, que desde 2008 treina cães para assistirem pessoas com deficiência visual. Um evento de corrida organizado pela Corre Brasil destinará toda a arrecadação para a escola, que fornece os cães treinados gratuitamente, apesar do alto custo do processo, que pode chegar a cerca de 100 mil reais por animal.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eventos

Encontro dos Amigos movimenta Praia Central de Itapema

Evento reuniu mais de 100 tendas com música e confraternização neste sábado (26) e marcou as celebrações pelos 63 anos de Itapema

Eventos

Itapema encerra comemorações dos 63 anos neste fim de semana

Encontro dos Amigos e programação de Páscoa marcam o encerramento das festividades de aniversário da cidade, que completou 63 anos na segunda-feira (21)

Eventos

Inédita em Balneário Camboriú, morning party chega com o Acaiá Café

Conhecido como o primeiro listening bar da cidade, o Acaiá promove uma experiência matinal inédita no dia 27 de abril, combinando música, brunch e cultura em clima de festa

Eventos

Itapema encerra programação de aniversário com Encontro dos Amigos e Páscoa

Comemorações dos 63 anos chegam ao fim com evento tradicional e programação temática na Praça da Paz neste fim de semana

Eventos

Vai curtir a Oktoberfest 2025? Veja o que muda nos horários e ingressos

Oktoberfest Blumenau 2025 terá mudanças na programação

Mais notícias

Mundo

Vaticano anuncia data oficial do conclave para eleger novo papa

Capela Sistina foi fechada para a preparação da votação dos cardeais; veja quando será a votação

Segurança

Jiboia arco-íris resgatada de cano em Itapema é devolvida ao dono

Tutor apresentou a documentação que comprova a posse legal e, com autorização do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, a jiboia foi devolvida