A influenciadora Isabel Veloso, diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, revelou nesta sexta-feira (6) que o câncer avançou para seus pulmões. Em stories no Instagram, Isabel atualizou seus seguidores sobre sua saúde, após ser hospitalizada na última quarta-feira (4) por conta de ataques de tosse e perda de líquido amniótico.
“Não tem muito o que fazer”, desabafou Isabel, grávida de 28 semanas de um menino, Arthur. A internação foi motivada inicialmente pela perda de líquido amniótico, mas os exames revelaram que o câncer havia se espalhado. “Eu me internei por um motivo e permaneci internada por outro. Não era nada preocupante com ele [Arthur], mas era comigo”, explicou.
A influenciadora contou que a quimioterapia realizada durante a gestação não surtiu efeito devido à dosagem mais fraca, aplicada para proteger o bebê. “Antes, o câncer estava apenas no meu pescoço e intestino, nunca tinha se espalhado para nenhum outro órgão”, relatou.
Os médicos avaliam a possibilidade de antecipar o parto para entre 32 e 34 semanas de gestação. “Para o Arthur, não tem problema nenhum, porque ele está com um peso e um tamanho bons agora”, disse Isabel.
A influenciadora compartilhou os desafios emocionais de lidar com a doença durante a gravidez. “Eu não tinha medo antes, mas, desde que descobri que estou grávida, começo a sentir medo. Porque, antes, não era um peso caso acontecesse algo comigo. Agora é. Eu tenho que aprender a lidar com essa situação, mas estou bem.”
Isabel Veloso espera seu primeiro filho com o marido, Lucas Borbas, com quem se casou neste ano. A gravidez foi anunciada em agosto, tornando o momento ainda mais desafiador diante do avanço da doença.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.