keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Indústria têxtil anuncia abertura de 300 vagas de emprego em três unidades

A aquisição de novas máquinas ira expandir a capacidade produtiva da empresa

WhatsApp Image 2024 04 05 at 13.21.41 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, anunciou a expansão da capacidade produtiva com a aquisição de novas máquinas para Tecelagem e também máquinas de tingimento, com abertura de 300 novos postos de trabalho. O movimento faz parte do planejamento estratégico da empresa. Os equipamentos tecnológicos chegam para ampliar o foco da inovação no parque fabril, permitindo ampliação na produção, rapidez e modernidade. A expectativa nesta nova fase é entregar produtos com ainda mais qualidade.

Entre as oportunidades de cargos operacionais para as unidades de Blumenau, Ibirama e Gaspar:

  • Operador de Fiação
  • Operador de Tecelagem
  • Operador de Confecção
  • Operador de Beneficiamento
  • Vagas para lojas de varejo

No dia 13/04 (sábado) acontece o Dia de Entrevista Karsten, início às 8h em Blumenau, Testo Salto, R. Werner Duwe, 4958 na Portaria 3, com 120 fichas disponíveis para entrevistas presenciais. 

Dentre as vagas disponíveis estão postos para PcDs e imigrantes, cultura organizacional já estabelecida desde suas raízes, quando no final dos anos de 1800 já contratava profissionais de diversas localidades e nacionalidades. Hoje a Karsten possui cerca de 2300 funcionários, sendo 2100 somente na matriz em Blumenau, com 3 unidades fabris, além de 10 lojas espalhadas por todo o Brasil. 

Para Márcio Bertoldi, diretor-presidente da Karsten, o movimento representa não só um marco estratégico para a empresa, “mas também nosso compromisso contínuo com inovação, eficiência e desenvolvimento sócio-econômico das comunidades onde estamos presentes. Ao investir em tecnologia de ponta e ampliar nossa capacidade produtiva, estamos garantindo a competitividade no mercado e criando oportunidades de emprego significativas. A Karsten é uma das líderes do setor têxtil, ao mesmo passo que é agente de transformação positiva em nossa sociedade”.

O diretor industrial Marcos Paulo Dahlke destaca que “essa aquisição e as novas vagas demonstram nosso compromisso com o crescimento econômico e social da região de Blumenau. A iniciativa impulsiona a inovação tecnológica e eficiência das nossas operações, representando um investimento no desenvolvimento humano e contribuindo para a qualidade de vida da comunidade. Estamos expandindo nossas operações e fortalecendo laços, reafirmando nosso comprometimento com a excelência e o progresso sustentável.”

Com mais de 110 mil horas de treinamento realizados por ano, para capacitação e desenvolvimento de talentos, a companhia se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina por sete anos consecutivos. “Estamos ansiosos para receber os novos membros, acreditamos que essas adições à nossa equipe enriquecem o ambiente de trabalho com diversidade de habilidades e experiências. Oferecemos oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional para todos os nossos profissionais, garantindo um ambiente inclusivo e estimulante para que cada indivíduo possa alcançar seu pleno potencial,” conta Patricia Conradt Diniz, gerente de Gestão de Talentos da empresa.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Vale do Itajaí oferece mais de 900 vagas de emprego

Oportunidades abrangem desde cargos administrativos até operacionais

Empregos

SC mantém liderança em economia formal com 72,6% de carteiras assinadas

Estado tem menor índice de desemprego do país desde 2018

Empregos

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Empregos

Conheça as vantagens do trabalho híbrido para empresas e colaboradores

Este modelo que mescla o remoto e o presencial, está ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local