O faturamento da indústria de materiais de construção registrou crescimento de 1,6% em fevereiro de 2025, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. No entanto, na comparação com janeiro, houve uma retração de 2,2%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e foram divulgados nesta terça-feira (18).
Mesmo com a oscilação mensal, o setor mantém a previsão de crescimento de 2,8% no acumulado do ano. Segundo o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, a retração registrada em fevereiro reflete um ajuste natural após o desempenho positivo do início do ano.
Os materiais básicos da construção tiveram queda de 0,8% na comparação com janeiro, mas cresceram 1,4% em relação a fevereiro de 2024. Já os materiais de acabamento apresentaram um recuo de 3,6% frente ao mês anterior, mas registraram alta de 1,8% no comparativo anual.
A pesquisa Índice, elaborada pela Abramat em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o IBGE, aponta que a tendência para 2025 segue positiva, impulsionada pela demanda do setor da construção civil e pela estabilidade do mercado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.