A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou um novo adiamento para a divulgação das indicações ao Oscar 2025, agora prevista para 23 de janeiro. A mudança foi motivada pelos graves incêndios que atingem a região de Los Angeles, nos Estados Unidos, causando destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas, incluindo celebridades como Ben Affleck e James Woods.
Inicialmente programada para 17 de janeiro, a lista de indicados já havia passado por alterações no cronograma. Com a nova data, o período de votação dos indicados será encerrado em 14 de janeiro. Apesar do adiamento, a cerimônia de entrega dos prêmios continua marcada para 2 de março.
Os incêndios também levaram ao cancelamento ou adiamento de diversos eventos importantes em Hollywood, como o Critics Choice Awards, lançamentos de filmes como The Last Showgirl, Lobisomem e Better Man – A História de Robbie Williams, além do jantar anual do American Film Institute.
A Academia notificou seus mais de 10 mil membros por e-mail sobre a alteração no cronograma. A decisão reflete a prioridade de segurança em meio à crise enfrentada pela Califórnia.
A expectativa pelo anúncio dos indicados é grande, especialmente no Brasil. O longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, é apontado como forte candidato a representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional.
A recente vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, como Melhor Atriz, pelo mesmo filme, aumentou as esperanças de que ela conquiste uma vaga entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz do Oscar, marcando um momento histórico para o cinema brasileiro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.