keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Incêndio em atacadista de Florianópolis mobiliza 35 bombeiros; Equipes de Itapema estão no local

Conforme os bombeiros, há risco de colapso da estrutura

98e99691 d2ea 4a1d b61a 131734c82497 Visor Notícias
Foto: Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros segue atuando no incêndio ao supermercado atacadista Fort, em Florianópolis. Até o momento foram empregados cerca de 35 bombeiros. Equipes das cidades de Itapema e Itajaí, com mais de 10 viaturas empenhadas, também foram mobilizadas para auxiliar nos trabalhos.

Apesar do incêndio de grandes proporções, apenas uma pessoa foi conduzida pelos bombeiros por inalação de fumaça no período da manhã.  Toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e segue queimando, porém, sem riscos para residências e comércios próximos. Conforme os bombeiros, há risco de colapso da estrutura. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada ao local. Após o término dos trabalhos dos bombeiros, a perícia iniciará o levantamento.

NOTA À IMPRENSA

O Fort Atacadista informa que o incêndio na loja do Campeche, no Sul da Ilha, segue sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, mas que por volta das 15h10 as chamas já estavam controladas. Não houve danos às residências e comércios próximos à loja. Em função das altas temperaturas na estrutura metálica, toda a área segue evacuada.

Reiteramos que não há registro de feridos e vítimas, já que toda a área foi prontamente evacuada logo no início do foco do incêndio. Também de acordo com o órgão competente, as causas do incêndio ainda não podem ser confirmadas, já que a perícia inicia somente após o término dos trabalhos e os laudos são finalizados em até 30 dias após a investigação.

A direção do Fort Atacadista comunica que 100% dos empregos serão mantidos. Todos os colaboradores da loja Campeche receberam folga até domingo (26), quando serão realocados para outras unidades da rede na região. As demais 31 lojas Fort Atacadista de Santa Catarina – sendo 9 na Grande Florianópolis – seguem abertas normalmente, inclusive o serviço Delivery Fort, com frete grátis para a região do Campeche nas compras com VuonCard até 15 de janeiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é resgatada de boate em Balneário Camboriú

A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal, que entregou a vítima ao conselho tutelar

Segurança

Homem invade escola e atira para roubar arma de vigilante em Itajaí

Por sorte, o tiro não atingiu a vigilante e nenhuma criança foi ferida

Segurança

Trabalhador morre após ser prensado por máquina em SC

Caio Fernando Marques sofreu parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira (6)

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Mais notícias

Geral

Badin arrecada mais R$ 29 milhões para vítimas das enchentes no RS

O humorista Eduardo Gustavo Christ, mais conhecido como Badin, lidera uma campanha que já arrecadou mais de R$ 29 milhões para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com o […]

Geral

Operação Asas Solidárias já realizou 53 voos ao Rio Grande do Sul

Movimento que iniciou na sexta-feira (03) levou 23 toneladas de doações aos Gaúchos