Equipes médicas conseguiram resgatar 45 crianças, mas 16 delas permanecem em estado crítico devido à inalação de fumaça
Ao menos 10 recém-nascidos morreram após um incêndio atingir a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) de um hospital na cidade de Jhansi, no norte da Índia, na madrugada deste sábado (16). O fogo se espalhou rapidamente pela ala onde 55 bebês estavam internados. Equipes médicas conseguiram resgatar 45 crianças, mas 16 delas permanecem em estado crítico devido à inalação de fumaça.
As autoridades locais suspeitam que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito elétrico ou uma falha em uma das máquinas da UTI. O vice-ministro-chefe do estado, Brajesh Pathak, esteve no local e prometeu uma investigação completa para identificar os responsáveis. “Vamos tomar medidas rigorosas para evitar que tragédias como esta se repitam”, afirmou.
Parentes dos bebês aguardavam ansiosamente por notícias do lado de fora do hospital. “Meu filho se foi para sempre”, lamentou uma mãe, conforme relato da agência AFP. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, manifestou pesar pelo ocorrido em suas redes sociais e anunciou compensações financeiras às famílias das vítimas e aos feridos, além de prestar condolências às famílias atingidas pela tragédia.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.