keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Imbituba fecha praias e comércio para evitar aglomerações no feriado de Páscoa

Há semanas, estamos com a nossa UTI lotada e o setor de isolamento do Hospital São Camilo próximo da lotação máxima”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

X
Foto: Prefeitura de Imbituba

A Prefeitura de Imbituba publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (31), com novas restrições. O documento é válido até a próxima segunda-feira (05), Feriado de Páscoa. Nele, as praias da cidade ficarão totalmente fechadas pelos próximos cinco dias. Já o comércio, considerado não essencial, poderá funcionar, diariamente, até às 18 horas.

“A gente sabe que as pessoas de outras regiões procuram Imbituba por dois grandes atrativos: as praias e as baladas. Por isso, definimos pelo fechamento das praias e das atividades noturnas. Queremos, assim, evitar as aglomerações e, ao mesmo tempo, frear o avanço dos casos de Covid-19 em Imbituba. Há semanas, estamos com a nossa UTI lotada e o setor de isolamento do Hospital São Camilo próximo da lotação máxima”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Para o serviço de alimentação, segue a mesma medida, com o fechamento das atividades ao público às 18 horas. Após o horário determinado pelo decreto, os comerciantes poderão realizar as venda no balcão ou através de entrega (delivery).

Isso vale para os bares, lanchonetes, restaurantes, cafeterias, pub´s, sushi bar, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, confeitarias e padarias. Vale ressaltar que o acesso dos clientes para o consumo nos locais só poderá ocorrer até às 17 horas.

Ficam proibidos, também, a utilização de vias públicas, praças e parques para a realização de encontros de veículos, com o uso de som, bem como, o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas em locais públicos (entre às 06 horas da tarde e às 06 horas da manhã do dia seguinte).

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros