keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idosa vai até UPA com lesões e graves hematomas e denuncia estupro

De acordo com ela, agressões partiam do próprio marido. Filha apresenta outra versão

idosa hematomas lesões
Reprodução

Uma idosa de 62 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com hematomas graves e ferimentos no corpo na manhã deste domingo (15). O caso aconteceu no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina e chocou trabalhadores da unidade.

De acordo com a Polícia Militar, a idosa chegou até a unidade com hematomas nos olhos, aparentemente causados por socos, punho da mão direita machucado como se alguém tivesse empurrado e ela estivesse se apoiado com a mão, corte no antebraço direito onde tem uma possível fratura e os dois braços e duas pernas com muitos hematomas.

Pela avaliação médica, as lesões indicam agressões frequentes, por apresentar hematomas antigos e outros mais recentes. Quem teria levado a idosa até a unidade de saúde foi a filha da vítima, acreditando que a idosa estaria com o braço fraturado.

A profissional perguntou para idosa sobre os machucados e ela disse que acordou assim e não lembra o que aconteceu. Ao questionar a filha, ela justificou que trabalha durante o dia, então não sabe o que aconteceu.

De acordo com a médica, a vítima é lúcida, mas faz uso de medicamentos para ansiedade, depressão e insônia. O marido da idosa faz uso de bebida alcoólica.

Relato da idosa

A idosa então revelou à equipe médica que as inúmeras agressões teriam partido do então marido. Ela afirmou que o homem a agrediu, mas não lembra como foi. Disse que dormiu e quando acordou estava assim, contou ainda que o companheiro é alcoólatra e quando bebe fica agressivo.

Ao ser questionada se já teria contado sobre as agressões para algum dos dois filhos, a idosa revelou que ambos sabem, mas não fazem nada a respeito. Ela ainda contou que havia contado há cerca de quatro meses que o marido havia chegado em casa e a estuprado com um desodorante.

Ainda de acordo com a idosa, ela e o marido estão em processo de divórcio. Eles são casados há 35 anos, mas já tem alguns meses que dormem em quartos separados e, recentemente, começou a ter desconfianças de que o marido estava a traindo.

Versão da filha

Diante do relato, a Polícia Militar questionou a filha da idosa que a levou até a UPA. Ela defendeu o pai, afirmando que ele nunca havia sido agressivo e que estava surpresa em ver a mãe naquele estado. Ela ainda contou que a vítima faz uso de diversos remédios e que já havia tentado suicídio uma vez.

De acordo com ela, quando chegou em casa, a mãe estava caída no chão, então não sabe se os hematomas foram causados realmente pelo pai ou se a própria mãe não havia causado os ferimentos.

Ela ainda relatou que a idosa sempre foi agressiva na forma de falar, que xingava muito, tanto o esposo quanto os filhos. Já o pai apresentava comportamento tranquilo e pacífico, ficando calado diante das situações. Recentemente, a mãe teria descoberto que o marido teria ido a um bar com outra mulher. Diante da situação, a idosa teria quebrado diversos aparelhos eletrônicos do marido, depois comprou outros semelhantes e disse à filha que um relacionamento “é assim mesmo”.

Ela ainda contou que a idosa costumava cuidar do filho de seu irmão mais velho, de dois anos, mas há uma semana, o filho da idosa suspendeu os cuidados da mãe, pois a idosa teria mandado áudios ofensivos à mãe da criança, que irritaram a mulher. Após isso, a idosa ficou ainda mais irritada.

Ainda de acordo com a filha, o irmão não toma atitude em relação à situação da mãe e ela já não sabe mais o que fazer para ajudar a vítima. Relatou trabalhar o dia todo e quando está em casa, o pai é sempre calmo e respeitoso com a idosa.

Por fim, as duas apontaram um possível paradeiro do idoso. A Polícia Militar foi até o local e deu voz de prisão por violência doméstica, e apesar de estar embriagado, respeitou as ordens dos policiais e não precisou ser algemado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

PRF prende suspeito de integrar facção criminosa em SC

Suspeito transportava duas motos aquáticas supostamente para auxiliar vítimas de enchentes no RS

Segurança

Foragido do Rio Grande do Norte é preso no centro de Itapema

Homem é fugitivo do presídio de RN e roubou arma de agente penitenciário

Segurança

Polícia Civil prende suspeito de furto a Secretaria Municipal de Florianópolis

Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana teve um prejuízo estimado em R$ 45 mil

Segurança

Moradores de SC e vereador paranaense são alvos da Operação Endereço Certo da PF

Caso envolve transferências de títulos de eleitores para Guaratuba (PR)

Segurança

Homem é preso ao se passar por funcionário de prefeitura para pedir doações em SC

Suspeito dizia ser de ONG para arrecadar donativos para as enchentes do RS

Mais notícias

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Tempo

Entenda por que chuva do RS não chegou com intensidade a SC

Bloqueio atmosférico mantém instabilidades causadoras de chuva sobre o Rio Grande do Sul