keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idosa que vive em situação precária é resgatada; filho acaba preso por maus tratos em Itajaí

Idosa disse que só come quando ganha alimentos dos vizinhos ou amigos

X
Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Uma idosa de 72 anos de idade foi encontrada vivendo em situações precárias na cidade de Itajaí, durante a tarde desta terça-feira (2). O flagrante foi feito pela Guarda Municipal, após serem informados da condição de maus tratos que vive a mulher.

Conforme divulgado pela RP190, ela mora com seu único filho e usa uma cadeira de rodas para se locomover. Além disso, relatou para as equipes, que só consegue comer quando ganha alimento de amigos ou vizinhos. Ainda, segundo informado pela página, o filho dela faz uso de bebidas alcoólicas com frequência e por isso acaba sendo ameaçada pelo homem. Ele também vende os objetos da casa manter o vício.

A vítima acompanhou a guarnição para a solicitação de uma medida protetiva e também para buscar encaminhamento junto à assistência social, já o filho foi preso pela ameaça contra idosa e por desacato.

O comandante da Guarda Municipal Marco Antônio, destaca: É de suma importância um olhar diferenciado para casos envolvendo uma pessoa idosa. ” A empatia consiste em se colocar no lugar do outro para entender as necessidades dele”

Fonte: RP190

Segurança

Policiais militares começam a receber vacinação em SC

Serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.

Segurança

Homem mata filha, esfaqueia quatro pessoas da família e tenta suicídio em SC

A esposa de Claudinei recebeu uma medida protetiva de violência doméstica contra ele. No mesmo dia, os policiais acompanharam a mulher até a casa do casal, para ela buscar os pertences.

Segurança

Homens são vistos fugindo após incendiar quiosque em Porto Belo

A dona do quiosque disse para os oficiais que atenderam a ocorrência que já vinha recebendo ameaças.

Segurança

Condomínio tomado pelo tráfico de drogas é alvo de ação da PM em Blumenau

A operação, que é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar (RPM), tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local.

Mais notícias

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Segurança

Policiais militares começam a receber vacinação em SC

Serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.