keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Hub das Américas: A partir de junho aeroporto de Florianópolis terá voos para o Panamá e Caribe

Rota inédita reforça a internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, que passa a contar com as quatro companhias áreas internacionais

floripa Visor Notícias
Foto: Floripa Airport

Uma das rotas mais aguardadas da história do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o voo entre Florianópolis e América do Norte e Caribe, via Panamá, agora é uma realidade. A partir de 25 de junho de 2024, os passageiros poderão embarcar no Aeroporto Internacional de Florianópolis em voos diretos para o Panamá, o chamado hub das Américas. De lá, poderá conectar diretamente para América do Norte e Caribe. O anúncio da chegada da nova rota operada pela Copa Airlines foi feito em evento realizado na no Terraço Panorâmico do Floripa Airport, com a presença de convidados e autoridades.

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A Copa opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. A rota terá frequência de 3 vezes por semana, com capacidade para 160 passageiros, por voo e começa a operar em 25 de junho de 2024. Florianópolis passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil.

“A chegada da Copa Airlines é um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. A nova rota atende a um desejo antigo dos catarinenses, o que reforça nossa posição como porta de entrada do Estado. Agora, será fundamental intensificar a promoção turística de Santa Catarina nos mercados conectados pela Copa”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Confira a frequência:
•    Quartas, sextas e segundas
Saída de Florianópolis: 01h25 (horário local)
Chegada no Panamá: 06h30 (horário local)
 
•    Terças, quinta e domingos
Saída do Panamá: 15h23 (horário local)
Chegada em Florianópolis: 00h22 (horário local)

A venda das passagens é pelo site www.copa.com, escritórios de vendas e call center.

A rota inédita reforça a internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, que passa a contar com as quatro companhias áreas internacionais operando regularmente – Copa Airlines, SKY, Flybondi e JetSMART.

“O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá”, disse o governador Jorginho Mello.

Já o Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Evandro Neiva, afirmou: “Hoje com a inauguração da nova rota, colhemos os frutos do empenho de várias secretarias e pessoalmente do governador. É um resultado do trabalho intenso desde o início da gestão pública com o aeroporto e com a companhia aérea em reforçar o compromisso com Santa Catarina, conectando o estado com mais destinos internacionais. Temos buscado, cada vez mais, fortalecer o turismo catarinense em diferentes frentes. A rota entre Florianópolis e Panamá resulta em um avanço na internacionalização de Santa Catarina para além da América do Sul, abrindo portas para o hemisfério norte”, 

Além de Florianópolis, a Copa Airlines anunciou também a incorporação de novas rotas para Tulum, no México e Raleigh-Durham, nos Estados Unidos.
“Continuamos firmes no nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar conexões, permitindo que o Panamá continue sendo a ponte que une milhares de pessoas em todo o continente, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos. Esta expansão estratégica não só promove o intercâmbio cultural na região, mas também possibilita e aprofunda o turismo e os negócios no Brasil, no México e nos Estados Unidos, além de abrir a oportunidade para que mais turistas desfrutem das maravilhas do Panamá, graças ao programa Panamá Stopover”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
 
Sobre a Copa Airlines 
A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings e membro da rede aérea global Star Alliance é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Deu muito peixe na rede! Pescadores artesanais capturam mais de 780 mil tainhas no Litoral de SC

Usando a tradicional técnica de arrasto de praia, os pescadores superaram a safra de 2023

Geral

Praia de nudismo de BC tem 11 mil tainhas capturadas

A abundância de tainhas nesta safra promete benefícios econômicos

Geral

Descoberto manuscrito egípcio com mais antigo “milagre” de Jesus

Texto faz referência a uma história descrita em evangelho atribuído a Tomé sobre a infância do 'Messias' e que foi excluído da Bíblia

Geral

Comissão do Senado aprova projeto que exige informação de cidade e estado nas placas de veículos

Nova regra altera padrão Mercosul e facilita identificação de veículos

Mais notícias

Saúde

Campanha de vacinação contra a poliomielite em SC encerra bem abaixo da meta

Apenas 38% das crianças foram vacinadas, aumentando o risco de surto

Mundo

Desaceleração do núcleo da terra pode impactar a duração do dia

As implicações desta desaceleração vão além de uma simples mudança no relógio, entenda: