O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, realizou, no último dia 25 de setembro, um marco ao conduzir a primeira cirurgia em uma sala híbrida financiada pelo SUS no Sul do Brasil. O procedimento pioneiro envolveu a implantação de uma válvula aórtica percutânea em um paciente de 83 anos, diagnosticado com estenose aórtica severa. Este avanço tecnológico permite intervenções menos invasivas e reduz significativamente a exposição à radiação.
Dr. Renato Bastos Pope, cirurgião cardiovascular responsável pela operação, em entrevista para o portal ND Mais, destacou a importância das novas salas híbridas, que integram avanços tecnológicos significativos, reduzindo riscos e otimizando o tratamento, especialmente em pacientes idosos. A recuperação do paciente foi bem-sucedida, recebendo alta no dia 2 de outubro, evidenciando a eficácia e segurança do procedimento.
Foto: Leo Munhoz / SECOM
A sala híbrida, que ocupa um espaço de 120 metros quadrados dentro do centro cirúrgico, foi equipada com tecnologia de ponta, incluindo um robô alemão que realiza até oito diferentes movimentos diminuindo o grau de invasão de procedimentos cirúrgicos e um sistema de angiografia Siemens Artis Pheno, que proporciona imagens de alta qualidade.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade