O Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA), referência em pediatria na região da AMFRI, lançou a campanha “12 meses de Solidariedade”. A iniciativa busca arrecadar itens essenciais para atender pacientes e acompanhantes durante as internações. Em janeiro, a instituição está recebendo travesseiros padrão, preferencialmente na cor branca, que serão utilizados pelos pacientes com capas confeccionadas pelo hospital.
“Contamos com o apoio da comunidade para que possamos atender ainda melhor nossas crianças e adolescentes”, destacou Jurema Gontarski, diretora do HIPA. Os donativos podem ser entregues diretamente na unidade em Itajaí. Ao final de cada mês, o hospital divulgará o total arrecadado. Informações adicionais sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (47) 3349-5348.
O HIPA atende crianças e adolescentes de até 15 anos, sendo 94% dos atendimentos realizados via SUS. Como hospital pediátrico referência na macrorregião da Foz do Rio Itajaí, a unidade presta serviços a 11 municípios da AMFRI, reforçando sua importância na saúde infantil em Santa Catarina.
Confira a lista de artigos para doação:
Janeiro: travesseiros padrão (branco)
Fevereiro: toalhas de banho e de rosto (brancas)
Março: jogo de cama solteira 3 peças (brancas) e fronhas avulsas (brancas)
Abril: mantas soft de solteiro (azuis)
Maio: mantas soft de solteiro (azuis)
Junho: toalhas de banho e de rosto (brancas)
Julho: jogo de cama solteira 3 peças (brancas)
Agosto: 1kg de alimentos não perecíveis
Setembro: brinquedos
Outubro: 1kg de alimentos não perecíveis
Novembro: brinquedos
Dezembro: talheres de inox
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.