Ele pretendia pescar próximo à Ilha do Xavier, um local frequente para pescadores da região
O pescador amador Marcos Vasques está desaparecido desde sábado (9) após sair para pescar de lancha em Florianópolis. Ele partiu da Barra da Lagoa em direção à Ilha do Xavier em uma lancha de 16 pés chamada Mobdik, fabricada localmente.
De acordo com amigos e na comunidade de pescadores, saiu sozinho para uma viagem de pesca. A última informação é que ele pretendia pescar próximo à Ilha do Xavier, um local frequente para pescadores da região.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está realizando uma operação de busca intensiva. O Capitão Vilela, comandante do Grupo de Busca e Salvamento, informou que as equipes começaram a busca na madrugada de segunda-feira, com um planejamento abrangente que inclui áreas extensas ao redor da Ilha de Santa Catarina e a Ilha do Arvoredo.
As buscas foram estendidas para o sul, considerando a derivação forte nessa direção durante o domingo. O CBMSC também contatou equipes de Garopaba, Imbituba e Laguna para auxiliar nas buscas, mantendo um esforço coordenado e abrangente.
Uma aeronave da Marinha do Brasil deve começar a sobrevoar a região no dia de hoje (11). As equipes da Marina Fortaleza da Barra foram as primeiras a notar a demora de Vasques em retornar e iniciaram o processo de alerta sobre seu desaparecimento. A preocupação cresceu rapidamente na comunidade de pescadores locais.
Quem é Marcos Vasques?
Marcos Vasques mora sozinho no bairro corrégo grande e é doutor em teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ele é proprietario da lancha Mobdik e tem habilitação válida para guiar o barco até 2031. Conhecidos informaram que ele costuma navegar usando colete.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.