Um homem foi condenado a 42 anos de prisão por matar a ex-esposa Helen Larissa Lima, de 33 anos, com três tiros, na frente de um dos filhos. O julgamento durou 13 horas e ocorreu na quinta-feira (24), no Fórum de Campo Belo do Sul, no Planalto Serrano.
O crime aconteceu em setembro de 2023, em Capão Alto, e, segundo o Ministério Público, foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte do homem. Durante o julgamento, o irmão da vítima relatou que a ex-mulher do acusado contou uma frase dita por ele: “Se a Helen não fosse dele, não seria de mais ninguém.”
A denúncia foi acolhida integralmente pelo Tribunal do Júri. Familiares da vítima acompanharam a sessão, marcada por depoimentos, debates e tentativas anteriores de adiamento por parte da defesa. Helen havia se mudado para ficar perto da família e se afastar do agressor, com quem viveu por quase duas décadas.
O julgamento contou com depoimentos, debates entre o promotor e a defesa, e a participação de familiares da vítima, que acompanharam o caso do início ao fim. | Foto: MPSC
Relembre o caso
Helen foi morta a tiros pelo ex-marido na frente do filho do casal, de 11 anos. A criança correu até a polícia para pedir socorro e relatou que os pais haviam discutido e que a mãe estava caída na garagem. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Após o crime, o homem fugiu do local. Ele se apresentou à Polícia Civil dias depois, mas foi liberado. A prisão preventiva foi decretada 11 dias após o assassinato, e o réu foi preso em Balneário Camboriú. Desde então, está detido no presídio de Lages, aguardando julgamento.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade