keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou ex-esposa a tiros na frente do filho é condenado a mais de 40 anos de prisão em SC

O julgamento durou 13 horas e ocorreu na quinta-feira (24), no Fórum de Campo Belo do Sul, no Planalto Serrano

Casal que matou e esquartejou colega e condenado a 15 anos de prisao Visor Notícias
Foto: Banco de Imagens/Pixabay/Reprodução

Um homem foi condenado a 42 anos de prisão por matar a ex-esposa Helen Larissa Lima, de 33 anos, com três tiros, na frente de um dos filhos. O julgamento durou 13 horas e ocorreu na quinta-feira (24), no Fórum de Campo Belo do Sul, no Planalto Serrano.

O crime aconteceu em setembro de 2023, em Capão Alto, e, segundo o Ministério Público, foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte do homem. Durante o julgamento, o irmão da vítima relatou que a ex-mulher do acusado contou uma frase dita por ele: “Se a Helen não fosse dele, não seria de mais ninguém.”

A denúncia foi acolhida integralmente pelo Tribunal do Júri. Familiares da vítima acompanharam a sessão, marcada por depoimentos, debates e tentativas anteriores de adiamento por parte da defesa. Helen havia se mudado para ficar perto da família e se afastar do agressor, com quem viveu por quase duas décadas.

 O julgamento contou com depoimentos, debates entre o promotor Marco Antônio da Gama Luz Junior e a defesa, e a participação de familiares da vítima, que acompanharam o caso do início ao fim
O julgamento contou com depoimentos, debates entre o promotor e a defesa, e a participação de familiares da vítima, que acompanharam o caso do início ao fim. | Foto: MPSC

Relembre o caso

Helen foi morta a tiros pelo ex-marido na frente do filho do casal, de 11 anos. A criança correu até a polícia para pedir socorro e relatou que os pais haviam discutido e que a mãe estava caída na garagem. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Após o crime, o homem fugiu do local. Ele se apresentou à Polícia Civil dias depois, mas foi liberado. A prisão preventiva foi decretada 11 dias após o assassinato, e o réu foi preso em Balneário Camboriú. Desde então, está detido no presídio de Lages, aguardando julgamento.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia fecha loja de autopeças por venda de peças roubadas em Balneário Camboriú

Operação 311 identificou peças com origem criminosa em loja de Balneário Camboriú; dono foi preso e pode perder licença de funcionamento

Segurança

Jovem é presa por tentativa de feminicídio e confessa plano para matar toda a família do comparsa

O caso ocorreu em 17 de abril, em Blumenau, quando a vítima foi atacada dentro de sua própria casa

Segurança

Briga de trânsito termina com irmãos mortos a facadas e homem preso

A discussão teria começado após os irmãos supostamente fecharem a passagem do caminhão do autor do crime

Segurança

Homem com uma perna só é preso pela quinta vez após furtar ótica

Suspeito entrou pelo forro do teto, levou dinheiro e produtos e foi flagrado por câmeras de segurança

Segurança

Câmera de segurança registra momento em que botijão de gás pega fogo em escola estadual

O incêndio teve início durante a troca do botijão de gás na cozinha, no momento em que o almoço estava sendo preparado

Mais notícias

Trânsito

Parada para caminhoneiros na BR-101 completa um ano com 130 mil atendimentos

Primeiro Ponto de Parada e Descanso de SC melhora segurança e bem-estar de caminhoneiros que trafegam pela rodovia, em Palhoça

Segurança

Polícia fecha loja de autopeças por venda de peças roubadas em Balneário Camboriú

Operação 311 identificou peças com origem criminosa em loja de Balneário Camboriú; dono foi preso e pode perder licença de funcionamento