Após 13 horas de julgamento no fórum de Campo Belo do Sul, um homem foi condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, Helen, de 33 anos, em Capão Alto. O crime, cometido na frente de um dos filhos do casal, ocorreu em setembro de 2023. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o réu foi condenado por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Tribunal do Júri acolheu integralmente a denúncia apresentada pelo promotor Marco Antônio da Gama Luz Junior, que destacou a gravidade do crime e reforçou a necessidade de combater a violência contra mulheres. Helen havia se mudado de Caxias do Sul para Santa Catarina buscando proteção, mas foi surpreendida pelo ex-companheiro, que fugiu após o crime e foi preso dias depois.
Durante o julgamento, familiares da vítima acompanharam a sessão vestindo camisetas com a frase “Somos a voz da Helen. Apenas queremos justiça”. Embora a condenação não traga a vítima de volta, o desfecho do processo trouxe alívio para a família, que agora poderá viver seu luto com a certeza de que o responsável foi punido.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.