Um homem de 47 anos foi condenado, esta semana, a pena de mais de 52 anos de reclusão, em regime fechado, por 11 furtos realizados na região do Vale do Itapocú. A decisão foi proferida pelo juiz Samuel Andreis, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.
Durante seu interrogatório em juízo, o réu confessou os crimes contando que arrombava as fechaduras dos estabelecimentos comerciais com o auxílio de uma chave de fenda, subtraindo, na maioria das vezes, somente o dinheiro que encontrava dentro dos caixas. Os furtos foram realizados em mercados, salão de cabeleireiro, lojas, agropecuária, verdureira e também registro de uma bicicleta em condomínio. Segundo o processo, em uma única noite, o réu angariou mais de R$ 6.500,00 com os furtos, cujo dinheiro era utilizado para seu consumo de drogas.
Grande parte dos furtos foi confirmado através de depoimentos dos proprietários dos estabelecimentos comerciais e por imagens de câmeras de segurança.
Os furtos aconteceram em um intervalo de poucos dias, sendo quatro deles apenas no dia 24 de setembro de 2019 e todos com a mesma forma de agir.
Na sentença, o juiz mencionou que o acusado “se dedica e faz da prática criminosa seu modo de vida” e “se orgulha dos furtos que perpetra relatando seus ilícitos com muita animação e desenvoltura, sem qualquer constrangimento”.
O réu não terá direito de recorrer em liberdade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.