Delone Redden, agrediu a Juíza Mary Kay Holthus durante audiência nos Estados Unidos
Delone Redden, responsável pelo ataque à juíza Mary Kay Holthus em um tribunal de Nevada, nos Estados Unidos, recebeu uma condenação de 48 meses de prisão. A sentença foi anunciada na segunda-feira (8) pela própria juíza no Tribunal do Condado de Clark. Durante a audiência, Redden compareceu usando luvas de proteção, algemas e uma máscara semelhante a uma “focinheira”.
A punição corresponde à acusação de agressão agravada com lesões corporais, a qual Redden iria responder em 3 de janeiro, quando atacou a juíza. “Quero deixar claro que não estou mudando ou modificando a sentença que estava no processo de impor na semana passada antes de ser interrompida pelas ações do réu”, disse Mary Kay.
Ainda que a sentença possa ser de quatro anos, Redden pode ter liberdade condicional após 19 meses mediante bom comportamento. Contudo, hoje, terça-feira (9), o réu enfrentará um novo juiz para responder a 15 novas acusações criminais e contravenções relacionadas ao ataque no tribunal, o que poderá resultar em um aumento no tempo de prisão.
O ataque à juíza Mary Kay foi registrado pelas câmeras de segurança da Corte. As imagens mostram claramente o momento em que o réu salta sobre a bancada e parte para cima da juíza, proferindo palavras ofensivas. Esse acesso de fúria ocorreu logo após a negação do pedido de liberdade condicional por parte da magistrada, resultando na intervenção dos agentes de segurança e na remoção de Redden para a cadeia.
Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/C1sN3UdJJWZ/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fb1f06e3-360f-4906-b078-9b500ce2b71a
Fonte: SCC10
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.