Vigilante reagiu a tentativa de agressão durante suposto assalto na madrugada desta segunda-feira (14)
Um homem de 40 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (14) após invadir a Estação Experimental da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em Lages, na Serra Catarinense. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 0h30, no bairro Morro do Posto. O vigilante da unidade avistou o suspeito dentro do terreno e, ao tentar abordá-lo, foi atacado com um pedaço de madeira.
De acordo com nota da Epagri, o segurança reagiu à tentativa de agressão e atirou contra o invasor, que morreu no local. A empresa classificou o episódio como legítima defesa. O vigilante ainda relatou ter ouvido barulhos na mata próxima, indicando possível fuga de outros suspeitos. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local.
A Polícia Militar informou que o homem tinha histórico criminal por desobediência, resistência, furto, porte ilegal de arma e roubo. A Polícia Civil assumiu a investigação. A Epagri declarou estar à disposição das autoridades para colaborar com o inquérito.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.