A perseguição que se estendeu da 2ª Avenida até a Marginal Leste e na BR-101 em direção a Balneário Camboriú
Durante uma operação de abordagem de trânsito realizada pela Polícia Militar na avenida Nereu Ramos, em Itapema, um caso de furto de veículo se tornou uma perseguição policial intensa pela região. O proprietário de uma caminhonete Toyota SW4 relatou à PM que seu veículo havia sido furtado, suspeitando que o ladrão tivesse saído pela 2ª Avenida. Imediatamente, a polícia emitiu um alerta via rádio e iniciou uma perseguição ao veículo furtado, que foi avistado saindo da rua 268 em alta velocidade.
Apesar do uso de sirenes e giroflex, o condutor obedeceu as ordens de parada, fazendo com que a perseguição que se estendesse pela Marginal Leste e fosse a BR-101 em direção a Balneário Camboriú. Um bloqueio policial foi preparado na rodovia, mas o veículo conseguiu escapar pelo acostamento, colidindo com uma viatura policial antes de ganhar distância e desaparecer da visão dos oficiais nas proximidades de um hotel.
O veículo foi encontrado abandonado no Morro das Calotas, atrás de uma carreta, pelos policiais de Bombinhas. Diante da situação, foi solicitado o apoio da Polícia Civil e da perícia; no entanto, foi orientado pela Polícia Civil que o veículo fosse liberado para o proprietário, que deveria comparecer à delegacia no dia seguinte para requisitar a perícia.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.