Mateus de Campus Florâncio foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pela morte de Alexandre dos Santos em 2020. Os jurados que compuseram o Tribunal do Júri de Rio do Sul decidiram pela condenação do réu nesta quarta-feira (06),
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 19 de outubro de 2020, Mateus, que na época tinha 20 anos, se apoderou do celular da ex-namorada e viu que ela mantinha conversas, supostamente de cunho “amoroso” com a vítima, Alexandre dos Santos, que tinha 32 anos. Enciumado, conforme o MP, o denunciado passou a trocar mensagens com Alexandre se passando pela ex.
Durante um encontro, o criminoso matou a vítima com tiros. A vítima ficou caída no local dos fatos, socorrida por populares que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Mas Alexandre acabou morrendo no Hospital Regional por complicações do ferimento.
Durante a audiência, alguns pontos foram divergidos por testemunhas. A suposta ex-namorada de Alexandre alegou que não mantinha um relacionamento com a vítima, que ele mandava mensagens para ela e fazia investidas sem que ela respondesse positivamente.
Também alegou na oitiva que eles têm um filho e que Mateus seria um bom pai, que nunca foi agressivo. A suposta ex-namorada também disse que o celular, na verdade, era do próprio Mateus e ela vinha usando. Ele teria tomado de volta, antes dos fatos que sucederam o crime.
Como o próprio acusado confessou o delito durante as audiências, a alegação das advogadas dele foi que ele agiu por proteção. A defesa também ressaltou que a vítima tinha várias passagens por outros crimes, mas foi rebatida, em seguida, pelo promotor, que disse que o julgamento em questão não era este, mas sim, a morte de Alexandre, a despeito do que ele tenha feito.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.