Vítima de 57 anos caiu de parapente e teve lesões na coluna e nos braços; foi resgatada por helicóptero e levada ao Hospital Governador Celso Ramos
Um homem de 57 anos ficou ferido após cair de parapente na tarde desta quinta-feira (17), no Costão Sul da Praia Mole, em Florianópolis. A queda foi de uma altura aproximada de 10 metros. O resgate foi feito pelos bombeiros com apoio de uma equipe de atendimento aéreo de emergência, em parceria com profissionais da saúde do estado.
A equipe do helicóptero foi acionada por volta das 17h30, após pedido de ajuda dos guarda-vidas que estavam de plantão na praia. A vítima foi encontrada com suspeita de fraturas no antebraço e na mão esquerda, além de lesão na coluna.
Os guarda-vidas prestaram os primeiros socorros no local, imobilizando o homem em uma maca rígida, utilizando colar cervical e o levando até a faixa de areia. Na sequência, os profissionais da equipe aérea deram continuidade ao atendimento, com avaliação médica, aplicação de medicamentos e controle da dor.
Depois do atendimento inicial, a vítima foi transportada de helicóptero até o heliponto na Avenida Beira-Mar Norte, onde uma ambulância aguardava para levá-lo ao Hospital Governador Celso Ramos, onde ele permanece em tratamento.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.