Um homem de 33 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (7), em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca. O crime ocorreu na madrugada de 4 de maio, quando o agressor teria arremessado pedras contra a janela do quarto da vítima, invadido a residência e iniciado as agressões.
De acordo com a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), o suspeito desferiu socos, chutes e múltiplas facadas na vítima, uma mulher de 27 anos. Mesmo gravemente ferida, ela conseguiu escapar ao pular pela janela. A vítima sofreu perfurações, inclusive na região do pescoço.
O crime é investigado como tentativa de feminicídio. A polícia confirmou que o suspeito já havia sido preso por ameaças contra a mesma mulher e descumpria medidas protetivas. A prisão preventiva foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Caçador, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados online na Delegacia Virtual da Mulher de SC ou via WhatsApp pelo número (48) 98844-0011.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.