A uma das vítimas, ele disse que era preciso se desapegar dos bens para receber ajuda divina e passar em concurso público
Um homem de 40 anos foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na madrugada desta segunda-feira (19), suspeito de estelionato.
Dois irmãos procuraram uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) na Praça Almirante Tamandaré e relataram terem sido vítimas de um golpe. Segundo o relato, os irmãos conheceram o suspeito em uma igreja, e ele usava argumentos religiosos para convencê-los a entregar dinheiro e bens materiais.
A um dos irmãos, de 21 anos, ele disse que era necessário se desapegar dos bens materiais para receber ajuda divina e passar em um concurso público. Com isso, o jovem entregou quantias em dinheiro e seu iPhone ao suspeito.
O suspeito foi localizado com o celular da vítima e detido na esquina da Rua 1041 com a Avenida do Estado. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), onde o caso foi registrado.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.