Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Cão morreu após ataque em hospedagem no Rio Vermelho
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante um homem por maus-tratos qualificados a cães em uma hospedagem no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. A operação, realizada pela Delegacia de Proteção Animal (DPA/DIC) em conjunto com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA), ocorreu após denúncias que indicavam negligência na guarda dos animais. Um ataque entre cães deixou uma cadela idosa gravemente ferida, sem que o responsável buscasse atendimento médico-veterinário, levando à morte do animal.
Durante a fiscalização, os agentes constataram ainda que outros cães hospedados apresentavam problemas de saúde, como secreções oculares, lesões e tumores, além de descumprimento da legislação que obriga a castração de cães da raça pitbull. Todos os animais envolvidos no ataque foram retirados do local e devolvidos aos seus tutores, que serão monitorados. A Polícia também notificou o responsável a regularizar a hospedagem, incluindo a obrigatoriedade de ter um médico-veterinário responsável técnico.
O procedimento criminal foi formalizado na Central de Plantão Policial da Capital, e o preso permaneceu à disposição da Justiça. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) foi acionado para acompanhar a situação e adotar medidas administrativas sobre a falta de regularização da hospedagem.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Veículo tem valor de R$ 13,5 mil e era conduzido por homem sem habilitação
O condutor da moto, de 19 anos, também foi encaminhado para atendimento médico
Ação da Polícia Militar Rodoviária vai até segunda-feira (5) e busca reforçar a segurança e a fluidez no feriadão
Veículo com 30 mil maços de cigarro fugiu da PM e se chocou contra árvore
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro