Investigado vendia material ilegal na internet e foi flagrado com vídeos e imagens de abuso de menores
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta terça-feira (13), um homem suspeito de armazenar e comercializar pornografia infantil em Brusque. A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). A investigação começou após uma denúncia feita por uma plataforma de pagamentos, que identificou transações ligadas à venda de conteúdo ilegal e acionou a polícia.
Com base nas informações recebidas, a Justiça autorizou o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Dom Joaquim. No local, foram recolhidos notebook, celular, HD externo, pen drives e uma CPU. Peritos da Polícia Científica realizaram uma análise preliminar e confirmaram a presença de vídeos e imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Brusque e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes de exploração sexual infantojuvenil por meio do disque-denúncia 181, pelo site denuncias.pc.sc.gov.br ou via WhatsApp no número (48) 98844-0011. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.