keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem é preso durante operação por armazenar e compartilhar pornografia infantil em SC

Na casa do suspeito, a equipe confirmou a posse de material relacionado ao crime

download 21 Visor Notícias
Operação Artemis tem o objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, por meio do CyberGAECO, realizou a Operação Artemis em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (16). O objetivo da ação é combater o armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além do afastamento de sigilo de dados telefônicos e telemáticos. No local, as equipes confirmaram a posse de material relacionado a abuso sexual infantil, resultando na prisão em flagrante do investigado. A Polícia Científica de Santa Catarina também atuou na preservação da cadeia de custódia das provas coletadas.

A operação contou com apoio técnico da Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos, reforçando a importância da cooperação entre agências de segurança. O nome da operação faz referência à deusa grega Artemis, protetora das mulheres e crianças. As investigações seguem sob sigilo e novas informações serão divulgadas assim que autorizadas judicialmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Leão baio morre atropelado na SC-114 na Serra

Atropelamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (17)

Segurança

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Brusque

Acusado atirou contra companheira após discussão; arma foi localizada com munições na casa de amiga

Segurança

Motociclista atropela e mata homem na SC-114 no Norte de SC

Condutor do Siena morreu no local após descer do carro; motociclista e caminhoneiro ficaram gravemente feridos

Segurança

Engavetamento entre dois carros mobiliza socorro na BR-116

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (18)

Segurança

Incêndio em carro causa fila de 10 km na BR-101 em Itajaí

Pista no sentido Porto Alegre foi interditada; fluxo é desviado pela marginal e não há previsão de liberação

Mais notícias

Geral

Dupla de Páscoa vai pagar prêmio recorde de R$ 50 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas, no site ou aplicativo Loterias Caixa

Tempo

Frente fria provoca chuva e rajadas de vento neste sábado em Santa Catarina

Previsão indica pancadas com trovoadas e mar agitado