Polícia encontrou pistolas, revólver e dezenas de munições com o suspeito, que efetuou tiros dentro de casa e na rua, alegando estar sendo perseguido
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (21) após ser flagrado com quatro armas de fogo e dezenas de munições, logo após efetuar disparos em via pública no Centro de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada por meio da Central Regional de Emergência para verificar a ocorrência de tiros nas proximidades. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o homem portando duas pistolas, uma em cada mão. Após abordagem e desarme imediato, o suspeito afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou justificativa legal para o uso e porte das armas naquele momento.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram mais duas armas na cintura do suspeito e diversos carregadores com munições em seus bolsos. O homem relatou que havia efetuado os disparos por se sentir ameaçado. A PM encontrou marcas de tiros em portas, fechaduras e paredes, além de cápsulas deflagradas dentro da residência.
Foram apreendidas:
- Uma pistola calibre 9mm com três carregadores e 47 munições
- Uma pistola calibre .380 com dois carregadores e 38 munições
- Uma pistola calibre .45 com três carregadores e 15 munições
- Um revólver calibre .357 com sete munições intactas
Também foram recolhidos cheques no valor de R$ 250 mil, US$ 310 em espécie e diversos documentos. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.