Suspeito usou dispositivo para travar sinal de localização e evitou captura por cinco dias
Um homem suspeito de furtar R$ 46 mil em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi preso nesta terça-feira (13) após ter burlado o sistema de monitoramento eletrônico ao qual era submetido. De acordo com a Polícia Civil, ele usou um dispositivo acoplado à tornozeleira eletrônica para travar sua última localização e dificultar o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido na sexta-feira (9).
O furto ocorreu em 18 de abril e foi investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville, que reuniu imagens de câmeras de segurança e impressões digitais para identificar o autor. Mesmo com o sinal da tornozeleira indicando que ele estava em casa, os agentes não o encontraram durante a tentativa de prisão. O suspeito foi localizado cinco dias depois em São Francisco do Sul, com apoio de um helicóptero da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o homem já era conhecido por praticar crimes de forma recorrente e fazia uso do monitoramento eletrônico como benefício judicial. Após a conclusão das investigações, o Judiciário autorizou a busca e a prisão preventiva. O uso do bloqueador de sinal chamou a atenção dos investigadores, que reforçaram o alerta sobre o uso irregular desses dispositivos por criminosos.
Fonte: G1
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.