Na noite de segunda-feira, por volta das 23h15, a polícia atendeu a uma ocorrência grave que envolveu porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munições e acessórios permitidos, além de ameaça. O incidente ocorreu na Rua 430, em Morretes, Itapema.
O chamado à central foi feito diante da presença de um homem, armado com uma arma de fogo de grande porte, ameaçando pessoas que passavam na via pública. A equipe prontamente se dirigiu ao local, conseguindo abordar o suspeito e agir diante da situação.
Conversando com a vítima, esta relatou que o agressor a ameaçava, apontando uma arma de fogo do tipo espingarda. Apesar de não encontrarem a arma durante a abordagem, ao questionarem o acusado sobre seu paradeiro, ele colaborou indicando o local onde a havia escondido ao perceber a aproximação policial.
A guarnição seguiu as informações fornecidas e encontrou a espingarda calibre .22, juntamente com 16 munições do mesmo calibre, em um terreno próximo à casa da vítima. Vale destacar que a arma, originalmente projetada para funcionar como pressão, foi alterada ilegalmente para o calibre .22, configurando o crime de porte ilegal de arma de fogo.
Diante dos acontecimentos, o autor foi encaminhado à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais, enquanto a espingarda calibre .22 e as 16 munições intactas foram apreendidas como evidências do caso.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.