Residência abandonada na Santa Luzia virou um 'depósito' para homem abandonar os cachorros
A Polícia Militar prendeu, neste sábado (18), um homem suspeito de abandonar 14 cães em uma casa abandonada no bairro Santa Luzia, em Porto Belo. Os animais, visivelmente magros, foram encontrados em uma casa sem condições adequadas de abrigo ou alimentação.
A ocorrência foi registrada na Rua Feliz Walendoski, após vizinhos relatarem à polícia que viram dois homens em uma caminhonete descarregando os cães no local. Segundo relataram as testemunhas, ao ser questionado, um dos homens teria dito que alugou o imóvel por três dias, mas não soube informar o nome do suposto proprietário.
Com base nas informações, a guarnição da Polícia Militar localizou um dos envolvidos, que inicialmente negou o abandono, mas confirmou que havia deixado os cães no local com a intenção de levá-los a outro destino no dia seguinte. Diante dos fatos e do flagrante de maus-tratos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.
O Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado para cuidar dos animais. A investigação segue para apurar as circunstâncias do caso e identificar eventuais cúmplices. Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima aos órgãos de segurança pública ou diretamente às ONGs de proteção animal.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.