Um homem foi preso em flagrante por crime de moeda falsa ao receber uma encomenda contendo 32 cédulas de R$ 100 falsificadas em uma agência dos Correios, no Centro de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu durante uma ação da Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios.
A interceptação ocorreu no momento em que o suspeito retirava o envelope com o material ilícito. Ele foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Joinville, onde foi formalizado o flagrante. As notas apreendidas serão periciadas para verificar a falsificação e identificar a possível origem.
O crime de fabricação ou circulação de moeda falsa é previsto no Código Penal Brasileiro e pode resultar em pena de reclusão, além de pagamento de multa. A ação tem como objetivo coibir a circulação de dinheiro falsificado, protegendo a economia formal e os consumidores.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.