Suspeito foi reconhecido por vítimas e já teria cometido outros crimes semelhantes
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação que indiciou um homem por importunação sexual em Chapecó, no Oeste do estado. O caso foi conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). O crime, previsto no artigo 215-A do Código Penal, tem pena que varia de 1 a 5 anos de reclusão.
Segundo o relato de duas mulheres à polícia, o suspeito se aproximou delas enquanto atravessavam a rua, abriu o vidro do carro e passou a se masturbar, encarando as vítimas. Durante a apuração, o homem foi identificado, reconhecido pelas denunciantes e apontado como autor de pelo menos outras duas ocorrências com o mesmo padrão de comportamento na cidade.
Ao ser interrogado, acompanhado por advogado, o investigado permaneceu em silêncio. A Polícia Civil orienta que vítimas de violência ou importunação registrem boletim de ocorrência, reforçando que essas denúncias são fundamentais para a responsabilização penal dos autores.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.