Foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, nesta sexta-feira (4), o homem de 32 anos acusado de matar a tiros o motorista Alessandro Granemann Souza, de Lebon Régis. O crime ocorreu no dia 21 de março de 2024, em frente a uma universidade no município de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, Alessandro, que atuava como motorista da Prefeitura Municipal de Lebon Régis, havia deixado alunos na universidade e manobrava o veículo quando foi surpreendido pelo atirador, que carregava uma arma dentro da mochila. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Maicé, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação da Polícia Civil revelou que o crime foi motivado por ciúmes. O réu teria descoberto um relacionamento extraconjugal entre a vítima e sua esposa, após ver mensagens trocadas entre os dois no mesmo dia. Dominado pela raiva, ele pegou uma arma, foi até a universidade e disparou sete vezes contra Alessandro.
Preso no dia seguinte ao crime, o condenado foi levado ao Presídio Regional de Caçador. O julgamento ocorreu um ano após o homicídio, e a pena foi aplicada por homicídio duplamente qualificado, sem direito de recorrer em liberdade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.