Trabalhador de 62 anos sofreu fratura grave na perna em área de mata no Oeste do estado
Um homem de 62 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma árvore durante o corte de madeira na Linha Pindó, zona rural de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 11h20 desta sexta-feira (4), e o resgate mobilizou equipes dos bombeiros e do SAER/Fron, devido à dificuldade de acesso à área de mata onde a vítima se encontrava.
Segundo os socorristas, o trabalhador estava consciente e orientado, mas apresentava uma fratura grave na perna esquerda com hemorragia intensa. Ele chegou a improvisar um torniquete com a própria cinta para conter o sangramento. Após avaliação, os socorristas aplicaram um torniquete profissional, imobilizaram o membro e o colocaram em maca rígida para remoção da área de risco.
Com o apoio de populares, a equipe conseguiu retirar a vítima da mata. Em seguida, a aeronave do SAER/Fron fez o transporte aéreo até o Hospital Regional de Chapecó, onde o homem recebeu atendimento especializado. Apesar da gravidade da lesão, os sinais vitais do paciente estavam estáveis no momento do resgate.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.