Nesta terça-feira (25), o 1º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu uma ocorrência de queda de edifício na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Florianópolis. O chamado foi registrado às 11h quando um homem de aproximadamente 45 anos caiu do 4º andar enquanto realizava manutenção em um ar-condicionado.
Devido à falta de informações iniciais, uma equipe especializada em salvamento em altura foi enviada ao local. Ao chegarem, os bombeiros, com o apoio da equipe médica do SAMU, realizaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares e imobilizaram a vítima. O homem estava em estado grave e foi imediatamente encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) para tratamento.
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava consciente, mas com lesões sérias, necessitando de cuidados médicos intensivos. A circunstância exata da queda ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Jovem morre ao sofrer queda durante manutenção em prédio de Balneário Camboriú
Na última sexta-feira (21), um jovem de 19 anos morreu ao cair de uma altura de três metros enquanto realizava a manutenção de um ar-condicionado em Balneário Camboriú. Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída de costas, sem sinais vitais e com um grave ferimento no rosto. A equipe Alfa do SAMU também compareceu e a médica declarou o óbito após avaliação.
O pai do jovem relatou que ambos estavam consertando o equipamento no 6º andar do edifício quando ouviu uma explosão. Ao verificar, encontrou o filho caído na área externa do prédio. No local, foi encontrado um compressor de ar danificado com várias peças espalhadas. A Polícia Militar e a Polícia Científica assumiram a investigação após os procedimentos iniciais dos bombeiros.
Matéria inicial em atualização
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.