Um homem foi identificado pela Polícia Civil após ameaçar uma van escolar com uma réplica de rifle na BR-101, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira (16). O motorista da van relatou à polícia que o suspeito, dirigindo um Chevrolet Celta, perseguiu o veículo e fez ameaças com o objeto, assustando as crianças, que desceram em pânico.
Localizado em Santa Rosa do Sul, o homem afirmou em depoimento que a atitude foi uma “brincadeira” em resposta a gestos obscenos feitos por alguns dos alunos. Ele apresentou uma arma de brinquedo aos agentes e reconheceu que agiu de forma impensada ao exibir o objeto em meio ao trânsito.
Segundo o delegado Jorge Ghiraldo, a situação gerou pânico entre os estudantes, que acreditaram se tratar de uma arma real. Um termo circunstanciado foi instaurado e a réplica foi apreendida. A Polícia Civil continua apurando o caso.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.