Na manhã desta sexta (8), a Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE/PR), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, realizou uma operação em Itapema para cumprir um mandado de prisão por homicídio, expedido neste ano na cidade de Matinhos, no Paraná. O foragido, de 33 anos, estava escondido em uma residência na Rua 420 no Bairro Morretes, em Itapema. O homem reagiu à abordagem policial e foi morto em confronto.
Na residência, os policiais encontraram o foragido acompanhado de uma mulher de 20 anos. Durante a tentativa de prisão, o homem, que estava armado com uma pistola 9mm escondida sob seu travesseiro, disparou contra os policiais.
A resposta policial ao ataque resultou na morte do foragido no local. O socorro foi chamado imediatamente via SAMU, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ou a mulher presente na residência foi ferido durante o confronto.
A mulher, também do Paraná, não tinha mandados de prisão em seu nome e não se feriu no incidente. A presença dela na cena está sendo investigada. Durante a inspeção no local, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) encontraram um carregador de pistola municiado sob o colchão e uma quantidade de maconha. Esses itens foram apreendidos para análise.
Após a ocorrência, os policiais envolvidos no confronto prestaram depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Itapema, conforme o procedimento padrão em casos de uso de força letal.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.