Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionado para transportar com urgência um menino de 3 anos até Curitiba, na manhã desta terça-feira (29), onde ele passará por um transplante de rim no Hospital Pequeno Príncipe. Devido à gravidade e urgência do procedimento, a aeronave foi mobilizada para garantir o deslocamento mais rápido possível.
Após o acionamento do hospital, nesta manhã, o pai, a mãe e o menino partiram de Blumenau e seguiram até a Unidade Operacional da PRF em Joinville. Lá, foram realizados os contatos para o acionamento do helicóptero e a escolta até a praça de pedágio em Garuva, onde a concessionária preparou um local para a família aguardar o transporte aéreo.
Em apenas 18 minutos de voo, a criança e sua mãe chegaram ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, local onde o helicóptero da PRF é hangarado, já que o hospital não possui heliponto. O tempo de deslocamento aéreo contrastou com as 1h30 que seriam necessárias para percorrer o trajeto por terra.
Na chegada, uma ambulância do SAMU aguardava para realizar o transporte até o Hospital Pequeno Príncipe.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade