A Heineken anunciou um investimento de R$ 2 milhões em projetos sustentáveis nas cidades de Porto Alegre e Curitiba, com recursos provenientes do projeto Heineken Floating Bar. A iniciativa, realizada entre novembro de 2024 e março de 2025 nas duas capitais do Sul, faz parte da plataforma Green Your City, que une cultura, sustentabilidade e inovação urbana.
Todo o lucro obtido com o Floating Bar nas duas cidades será revertido para a criação de editais públicos, voltados à aceleração de soluções sustentáveis como economia circular e energia renovável. O edital para Curitiba já encerrou inscrições e terá os projetos selecionados divulgados no dia 11 de abril. Já o edital de Porto Alegre será aberto em 22 de abril, com inscrições no site oficial da Heineken.
A aceleradora Quintessa, reconhecida por apoiar negócios de impacto no Brasil, é parceira da marca na estruturação e gestão dos editais. Segundo Anna de Souza Aranha, sócia e co-CEO da Quintessa, a iniciativa fortalece o ecossistema de impacto positivo ao unir a força da marca com a inovação de empreendedores locais.
O Heineken Floating Bar é uma estrutura temporária flutuante, que oferece gastronomia, entretenimento e experiências inclusivas, como copos reutilizáveis, acessibilidade e intérprete de libras. O projeto já passou por São Paulo, em parceria com a SOS Mata Atlântica, e segue reforçando o compromisso da marca com o legado sustentável nas cidades onde atua.
“O Floating Bar ressignifica a relação das pessoas com os espaços urbanos e reforça nosso olhar para o futuro, sempre guiado pela sustentabilidade”, afirma Rafael Golfe, gerente de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.