Nesta terça-feira (17), a Havan iniciou o uso de fontes alternativas de energia ao inaugurar um sistema de energia solar em sua megaloja de Palmas (TO). O empresário Luciano Hang, proprietário da rede, participou do evento à distância, acionando o sistema fotovoltaico por videochamada.
O sistema ocupa uma área de 2.811,8 m² e é composto por 1.088 painéis fotovoltaicos, com uma potência instalada de 598,4 kWp. Ele tem a capacidade de gerar 865.977 kWh por ano e opera no formato Grid Zero, permitindo que toda a energia gerada seja consumida diretamente pela loja, sem passar pela rede de distribuição.
Luciano Hang afirmou que a implantação do sistema solar representa um avanço para a Havan, que já utiliza energia renovável em todas as suas lojas, tanto pelo mercado livre quanto por pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em mais de 50 megalojas da rede. “Esse projeto é mais um passo rumo a soluções energéticas eficientes, reduzindo nossa dependência de fontes tradicionais e contribuindo para a preservação dos recursos naturais”, destacou o empresário.
Luciano Hang acompanhando a inauguração. (Foto: Divulgação)
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade