Maior tenista do Brasil é homenageado por sua trajetória olímpica ao lado de Daiane dos Santos e outros atletas
O tenista catarinense Gustavo Kuerten foi eternizado no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (13), no Rio de Janeiro. Guga, tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, foi homenageado ao lado de Daiane dos Santos, da ginástica artística, Edinanci Silva, do judô, e Afrânio Costa, do tiro esportivo (in memoriam). Durante o evento, os homenageados deixaram suas marcas em moldes que serão exibidos no Centro de Treinamento do COB.
No discurso, Guga relembrou seus ídolos do esporte e destacou a importância da representatividade olímpica. Ele disputou os Jogos de Sydney 2000 e Atenas 2004, somando 28 títulos na carreira — sendo 20 individuais e oito em duplas. Em 2000, chegou ao topo do ranking mundial da ATP, feito inédito para o tênis brasileiro.
Criado em 2018, o Hall da Fama do COB reconhece atletas que marcaram a história olímpica brasileira. Com a inclusão dos quatro novos nomes, o total de homenageados chega a 35. As biografias, vídeos e registros dos atletas estão disponíveis no site oficial do COB, em uma página dedicada à celebração do legado esportivo nacional.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.