keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Guarda Municipal atendeu mais de 2 mil ocorrências e realizou 100 prisões em fevereiro

Das 69 ocorrências geradas através dos totens de segurança, 61 foram acionadas pelo morador pelo botão de emergência e oito visualizadas pelas câmeras de monitoramento.

X

A Secretaria de Segurança divulgou o balanço de trabalho do mês de fevereiro da Guarda Municipal, nesta sexta-feira (02). Neste período foram realizadas 100 prisões ou conduções e atendidas 2.039 ocorrências. Destas, 69 foram geradas pelos Totens de Monitoramento e Segurança, que começaram a funcionar em janeiro. Nos dois casos, a redução foi de 19% com relação ao mesmo período do ano passado.

Dentre as principais conduções, estão 17 por tráfico de drogas, 11 por posse de drogas, sete receptações de veículos, sete casos de desacato a autoridade, sete por furto e cumpridos cinco mandados de prisão.

Os Totens estão mantendo a efetividade e apresentando bons resultados no combate à criminalidade. Das 69 ocorrências geradas através do uso do equipamento, 61 foram acionadas pelo morador pelo botão de emergência e oito visualizadas pelas câmeras de monitoramento. Das ocorrências, 50 foram atendidas pela Guarda Municipal, nove pelos Agentes de Trânsito e duas pelo Resgate Social. “Com a múltipla funcionalidade desta ferramenta de monitoramento, conseguimos repassar situações para outros setores da Prefeitura”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Está em fase final a instalação das OCR´S nos totens. Os equipamentos irão monitorar as placas de veículos. Sobre a diminuição do número de ocorrências, Castanheira acredita que com as constantes operações e o fim das bases fixas, a criminalidade diminuiu consideravelmente na cidade. “Reduzimos o número de ocorrências geradas pois estamos mais nas ruas, impedindo a atitude dos criminosos”, disse o secretário.

Segurança

Idosa sai para ir a uma festa e é encontrada 10 dias depois em buraco pela família

Idosa saiu de uma festa de aniversário no dia 13 de fevereiro para ir para casa e caiu dentro de uma grota

Segurança

Foragido por dois homicídios é preso em Florianópolis

Captura ocorreu no início da madrugada de terça-feira (23) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça

Mais notícias

Brasil

Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados no Imposto de Renda

Saques emergenciais do FGTS também precisarão ser informados

Coronavírus

Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19

Chegada de mais imunizantes permitirá ampliar grupos prioritários