A entrega oficial será feita juntamente a uma programação especial neste fim de semana
Foram sete anos de espera para a Guarda do Embaú, em Palhoça, ser reconhecida como Reserva Mundial do Surfe (RMS), a nona do mundo e a primeira do Brasil.
O título será oficialmente entregue neste final de semana, junto com uma vasta programação com fogo na preservação do meio ambiente.
Com a qualificação, os lugares que conquistam o título de RMS precisam desenvolver projetos de atividades sustentáveis e de incentivo à cultura local. Entre os projetos desenvolvidos na Guarda estão o que definiu o valor econômico da onda (Surfonomics) e a análise da água em nove pontos do rio da Madre.
Programação
O evento de titulação é organizado pelo Comitê Gestor Local da RMS Guarda do Embaú e pela STW (Save The Waves Coalition). Para participar da Conferência das Ondas, que acontece na sexta-feira, 25, o interessado deve se inscrever pela internet. A taxa é um quilo de alimento não-perecível.
No sábado, 26, a programação é ao ar-livre, com o descerramento da placa com o título de RMS da Guarda e um passeio interpretativo na Pedra do Urubu, Prainha e Costão da Guarda. Para essas atividades não precisa inscrição prévia.
Domingo, fechamento da celebração, haverá apresentação de surfistas convidados, desafio de canoa e de tarrafa no rio da Madre e atividades com bandas e músicos locais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.